terça-feira, 31 de janeiro de 2017

[RESENHA] O FUTURO DA HUMANIDADE



Título: O Futuro da Humanidade 
Autor: Augusto Cury 
Editora: Sextante 
Páginas: 249 
Minha nota: 5/5

Sinopse: Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.


"Não basta saber, é também preciso aplicar; não basta querer, é preciso também agir."



Cheios de expectativas e tensões, os calouros da faculdade de medicina, ficam chocados ao encontrar, em sua primeira aula de anatomia, a triste cena de corpos sem identificação, estendidos sobre o mármore branco. Marco Polo, um brilhante e audacioso aspirante a psiquiatra, não consegue aceitar a frieza com que os professores se referem aos corpos, dizendo que suas identidades não importam. Á procura de informações sobre esses personagens aparentemente sem passado, Marco Polo se depara com um mundo de sonhos frustrados, futuros desfeitos e esperanças perdidas. Quem o guia nessa jornada é o excêntrico Falcão, um mendigo que conhece a fundo a mente humana, apesar da difícil situação em que vive, Falcão recupera a sua alegria inata ao conviver com o jovem sonhador. Estimulado pelo novo amigo, o recém formado Marco Polo, lança-se numa arriscada batalha contra o preconceito, para tentar mudar a abordagem clássica da psiquiatria.   


"A flor mais exuberante brota no inverno emocional mais rigoroso."



Eu amo os livros do Augusto Cury, então eu sou suspeita para falar de suas obras literárias, mais coisas boas precisam se compartilhadas, fiquei maravilhada com esse personagem Marco Polo, ele é muito bem escrito e tem uma sensibilidade incomum, a mensagem que é passada e suas lições são excepcionais, aprendi muito com esse intrigante Marco Polo.

Um abraço para todos.


10 comentários:

  1. Adorei a premissa desse livro amiga! Parece que passa realmente uma grande lição. Como você bem sabe ainda não li nada do Cury, mas a cada resenha sua que vejo, mais vontade tenho de ler!!! Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga não perca mais tempo, leia um logo,já te dei varias dicas,bjus.

      Excluir
  2. Olá!
    Sou fã de Augusto Cury, é o meu escritor nacional favorito!
    Ainda não li O Futuro da Humanidade, mas agora estou louca para ler!
    Já simpatizei pelo Marco Polo, muito bom esses personagens que nos dão uma lição e nos ensinam (o que é bem comum nos livros do Augusto Cury).
    Beijos!

    https://gatinhadoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em conhecer outra fã do Augusto Cury, então leia o mais rápido possível,bjus.

      Excluir
  3. Olá!
    Eu amo os livros do Augusto Cury, todos que tenho dele são lotados de post-its. O cara é simplesmente um gênio.

    Amei seu post.
    Beijos,
    Narah | Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Narah os meus livros tbm são tds marcados 😂, ele simplesmente é um homem muito sábio.

      Excluir
  4. Não tenho costume de ler Augusto Cury, mas sempre leio ótimas resenhas dos livros, e excelentes comentários sobre sua escrita.
    Gostei da sua resenha, parece ser muito bom o livro.

    Comecei a seguir o blog
    Beijos
    http://doceestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse, que bom que gostou, te incentivo a ler os livros do Augusto Cury,tenho certeza que vc vai gostar,seguindo também,bjus.

      Excluir
  5. Por mais que eu tenha uma certa dificuldade de terminar esse livro (e não sei porque, pois eu até gosto dele) Augusto Cury arrasa. Tenho vontade de ler outros romances dele, porque ele escreve muito bem. Não só romances como os outros livros dele são ótimos!
    http://thebluebird1.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Júlia ele arrasa,estou na torcida para vc terminar o livro.

      Excluir

Curta nossa fanpage!