quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

FILMES QUE INSPIRAM





M√£os talentosas: A hist√≥ria de Bem Carson: Este filme conta a hist√≥ria verdadeira de um neurocirurgi√£o que superou obst√°culos para mudar a hist√≥ria da Medicina. O jovem Ben Carson n√£o tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio √† pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua m√£e nunca perdeu a f√© em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imagina√ß√£o, sua intelig√™ncia e, acima de tudo, sua cren√ßa em si mesmo. Essa f√© seria seu dom - a ess√™ncia que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgi√£o. 



Li√ß√£o de vida: Com f√© e determina√ß√£o podemos chegar aonde desejamos. 

Frase do filme: Você pode ser o que quiser nessa vida, desde que lute por isso.




Legalmente loira: Elle Woods (Reese Whiterspoon) √© uma garota que tem tudo que possa querer. Ela √© a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calend√°rio do campus e, al√©m disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu col√©gio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela √© f√ļtil demais! At√© que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que n√£o se d√° por vencida e decide estudar a fim de tamb√©m passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua intelig√™ncia.



Li√ß√£o de vida: N√£o permitia que algu√©m diga que voc√™ n√£o √© capaz. 

Frase do filme: Eu nunca vou ser boa o suficiente para voc√™ n√©? Ent√£o eu vou mostrar o valor de Elle Woods.  





Antes de partir: Carter Chambers (Morgan Freeman) √© um homem casado, que h√° 46 anos trabalha como mec√Ęnico. Submetido a um tratamento experimental para combater o c√Ęncer, ele se sente mal no trabalho e com isso √© internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empres√°rio que √© dono do pr√≥prio hospital. Edward deseja ter um quarto s√≥ para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja vi√°vel financeiramente, n√£o pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus neg√≥cios. Edward tamb√©m est√° com c√Ęncer e, ap√≥s ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas d√©cadas atr√°s. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward prop√Ķe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus √ļltimos meses de vida.

Lição de vida: Não morra com arrependimentos, busque realizar seus sonhos, antes que seja tarde de mais.

Frase do filme: Você achou que 40 anos passaram rápido, imagine 6 meses.





Desafiando Gigantes:Desafiando Gigantes √Č a hist√≥ria de Grant Taylor, um treinador de futebol da High School com uma ficha med√≠ocre. Depois de v√°rias temporadas ruins, o Shiloh Eagles considera substitu√≠-lo como treinador. Este n√£o √© o √ļnico problema que Taylor est√° enfrentando no entanto, o carro est√° quebrando, os pais dos jogadores est√£o tentando demiti-lo, e ele descobre que √© a raz√£o pela qual sua esposa, Brooke, n√£o pode engravidar. A fim de encontrar uma solu√ß√£o para estes problemas, ele pede a Deus para ajudar. Ele cria uma filosofia nova e decide treinar para louvar a Deus depois de cada jogo, n√£o importa o resultado. Ao mesmo tempo, ele orienta e convida cada um de seus jogadores a dar o m√°ximo de esfor√ßo, e motiva-los a acreditar que podem ganhar sob a orienta√ß√£o de Deus. A partir desse ponto, ele perde apenas um jogo, mas vai acabar por ganhar o campeonato estadual.



Li√ß√£o de vida: Viva com um prop√≥sito. 

Frase do filme:Se vencermos o louvaremos, se perdemos o louvaremos.







Em seu lugar: Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) s√£o duas irm√£s que tem em comum apenas o fato de cal√ßarem o mesmo n√ļmero. Maggie √© festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento √© atrair os homens. J√° Rose √© uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escrit√≥rios da Filad√©lfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfort√°vel nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferen√ßas, s√£o grandes amigas. Ap√≥s uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua av√≥ rec√©m-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta.



Lição de vida: Pedir perdão é essencial, se perdoar e perdoar seu próximo e fundamental para recomeçar.

Frase do filme:Não espero que você me perdoe, só quero que você saiba que eu sinto muito.



Um bom filme para todos.


20 coment√°rios:

  1. Amiga adorei seu post!!! ❤
    Vamos por partes. J√° ouvi falar de M√£os talentosas (na verdade vi comerciais) mas acabei na assistindo. Adorei a premissa e j√° anotei a dica!
    Legalmente loira nem tenho o que falar, eu amo os filmes, passa li√ß√Ķes muito boas n√©! E de forma muito engra√ßada.. Haha, sempre que passa na TV eu assisto!
    Antes de partir é show né?! Mas eu nem falo nada pq eu amo filmes com o Jack Nicholson... Rsrs
    Desafiando gigantes e Em seu lugar nunca vi falar amiga. Vou procurar pra assistir... Adorei as dicas!!!
    Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
  2. adorei o post! só filmes bom mesmo, e é muito bom quando o filme passa uma mensagem e não se torna só mais um. http://thebluebird1.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  3. Ol√°.

    De todos citados, eu só assisti "legalmente loira" e "no seu lugar". Realmente são filmes que inspiram. Já os outros, eu não conhecia. Vou anotar para assistir em breve.

    *N√£o conhecia seu blog, mas j√° estou seguindo. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já assisti alguns deles, o que mais gosto é desafiando gigantes. Já assistiu a prova de fogo? Bjos <3

    Click Liter√°rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já assisti prova de fogo,e é tbm um filme inspirador.

      Excluir
  5. Chorei horrores com o Desafiando Gigantes, Antes de Partir e Mãos Talentosas. Recomendo também o A Virada (mesmos criadores de Desafiando Gigantes) e Até o Último Homem, que etá em cartaz. Logo vou escrever uma resenha dele!
    Amei a postagem!
    J√° anotei os que n√£o vi ainda.
    Bjs!
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Desafiando gigantes é maravilhoso!!!!Sempre choro! kk' Legalmente loira é bem divertido, gosto mt! os demais ainda não assisti, mas tenho vontade de ver No Seu Lugar
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Karla tenho certeza que vc vai gostar desse filme.

      Excluir
  7. Ol√°!
    Que post incr√≠vel e com excelentes indica√ß√Ķes de filmes inspiradores!
    Eu assisti todos da sua lista e são histórias com boas mensagens e reflexão.
    Quando estava na escola, tive que fazer uma resenha do filme "m√£os talentosas" <3
    Acho que as pessoas deveriam tirar algum horinha do seu dia e assistir um desses filmes, realmente tem √≥timas li√ß√Ķes a serem seguidas.
    Amei muito!

    Vim por recomendação do grupo TDS.

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline tds deveriam assistir esse filmes, obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Eu não assisti todos mas "Mãos talentosas e Desafiando Gigantes" realmente são inspiradores o primeiro é uma questão de determinação de onde parte um grande incentivo da mãe e o filho dá ouvidos e simplesmente brilha na medicina, o segundo Desafiando Gigantes meu Deus que obra especial, me maravilhei muito com a história chorei rios, só Deus faz milagres!
    Gostei das dicas!
    Beijos!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu não conheço nenhum mas adorei seu post e o blog tbm <3 #seguindo

    ResponderExcluir
  10. Ol√°!
    J√° anotei os que n√£o conhecia para poder assistir depois. Parece ser filmes maravilhosos e estou com MUITA vontade de assistir.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  11. Ol√°!

    Assisti M√£os talentosas e chorei horrores! Hahahaha
    Das suas indica√ß√Ķes s√≥ assisti dois, e com certeza irei procurar os demais.
    :)

    Beijos, Priscila. ;)

    https://maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Ol√° Suelen, tudo bem flor?

    Acredita, que ainda n√£o tive a oportunidade de assistir nenhum filme desses?
    Realmente parecem ser filmes maravilhosos,amei a dica e vou deixar anotado aqui para poder conferir;)

    Amei conhecer seu blogger ♡
    Beijocas, Ana

    ūüíěMundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Ol√°!
    Assisti Desafiando Gigantes na escola e eu adorei. √Č um filme que realmente inspira e nos faz pensar muito.
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3

    Beij√£o
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!