quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

FILMES QUE INSPIRAM





Mãos talentosas: A história de Bem Carson: Este filme conta a história verdadeira de um neurocirurgião que superou obstáculos para mudar a história da Medicina. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento inflamado. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho. Ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, ajudou-o a expandir sua imaginação, sua inteligência e, acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom - a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um neurocirurgião. 



Lição de vida: Com fé e determinação podemos chegar aonde desejamos. 

Frase do filme: Você pode ser o que quiser nessa vida, desde que lute por isso.




Legalmente loira: Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.



Lição de vida: Não permitir que alguém diga que você não é capaz. 

Frase do filme: Eu nunca vou ser boa o suficiente para você né? Então eu vou mostrar o valor de Elle Woods.  





Antes de partir: Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Lição de vida: Não morra com arrependimentos, busque realizar seus sonhos, antes que seja tarde de mais.

Frase do filme: Você achou que 40 anos passaram rápido, imagine 6 meses.





Desafiando Gigantes:Desafiando Gigantes É a história de Grant Taylor, um treinador de futebol da High School com uma ficha medíocre. Depois de várias temporadas ruins, o Shiloh Eagles considera substituí-lo como treinador. Este não é o único problema que Taylor está enfrentando no entanto, o carro está quebrando, os pais dos jogadores estão tentando demiti-lo, e ele descobre que é a razão pela qual sua esposa, Brooke, não pode engravidar. A fim de encontrar uma solução para estes problemas, ele pede a Deus para ajudar. Ele cria uma filosofia nova e decide treinar para louvar a Deus depois de cada jogo, não importa o resultado. Ao mesmo tempo, ele orienta e convida cada um de seus jogadores a dar o máximo de esforço, e motiva-los a acreditar que podem ganhar sob a orientação de Deus. A partir desse ponto, ele perde apenas um jogo, mas vai acabar por ganhar o campeonato estadual.



Lição de vida: Viva com um propósito 

Frase do filme:Se vencermos o louvaremos, se perdemos o louvaremos.







Em seu lugar: Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collette) são duas irmãs que tem em comum apenas o fato de calçarem o mesmo número. Maggie é festeira, detesta estudar, muda constantemente de emprego e acredita que seu melhor talento é atrair os homens. Já Rose é uma advogada bem-sucedida, que trabalha em um dos maiores escritórios da Filadélfia. Aficcionada pelo trabalho, Rose enfrenta problemas com o peso e sempre se sente desconfortável nas roupas que usa. Maggie e Rose, apesar das diferenças, são grandes amigas. Após uma grande briga, elas decidem viajar juntas com a ajuda de sua avó recém-descoberta, Ella Hirsch (Shirley MacLaine), que acreditavam estar morta.



Lição de vida: Pedir perdão é essencial, se perdoar e perdoar seu próximo e fundamental para recomeçar.

Frase do filme:Não espero que você me perdoe, só quero que você saiba que eu sinto muito.



Um bom filme para todos.


20 comentários:

  1. Amiga adorei seu post!!! ❤
    Vamos por partes. Já ouvi falar de Mãos talentosas (na verdade vi comerciais) mas acabei na assistindo. Adorei a premissa e já anotei a dica!
    Legalmente loira nem tenho o que falar, eu amo os filmes, passa lições muito boas né! E de forma muito engraçada.. Haha, sempre que passa na TV eu assisto!
    Antes de partir é show né?! Mas eu nem falo nada pq eu amo filmes com o Jack Nicholson... Rsrs
    Desafiando gigantes e Em seu lugar nunca vi falar amiga. Vou procurar pra assistir... Adorei as dicas!!!
    Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que bom que gostou, é um prazer dar dicas.

      Excluir
  2. adorei o post! só filmes bom mesmo, e é muito bom quando o filme passa uma mensagem e não se torna só mais um. http://thebluebird1.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    De todos citados, eu só assisti "legalmente loira" e "no seu lugar". Realmente são filmes que inspiram. Já os outros, eu não conhecia. Vou anotar para assistir em breve.

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. <3
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já assisti alguns deles, o que mais gosto é desafiando gigantes. Já assistiu a prova de fogo? Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim já assisti prova de fogo,e é tbm um filme inspirador.

      Excluir
  5. Chorei horrores com o Desafiando Gigantes, Antes de Partir e Mãos Talentosas. Recomendo também o A Virada (mesmos criadores de Desafiando Gigantes) e Até o Último Homem, que etá em cartaz. Logo vou escrever uma resenha dele!
    Amei a postagem!
    Já anotei os que não vi ainda.
    Bjs!
    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  6. Desafiando gigantes é maravilhoso!!!!Sempre choro! kk' Legalmente loira é bem divertido, gosto mt! os demais ainda não assisti, mas tenho vontade de ver No Seu Lugar
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Karla tenho certeza que vc vai gostar desse filme.

      Excluir
  7. Olá!
    Que post incrível e com excelentes indicações de filmes inspiradores!
    Eu assisti todos da sua lista e são histórias com boas mensagens e reflexão.
    Quando estava na escola, tive que fazer uma resenha do filme "mãos talentosas" <3
    Acho que as pessoas deveriam tirar algum horinha do seu dia e assistir um desses filmes, realmente tem ótimas lições a serem seguidas.
    Amei muito!

    Vim por recomendação do grupo TDS.

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Aline tds deveriam assistir esse filmes, obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Eu não assisti todos mas "Mãos talentosas e Desafiando Gigantes" realmente são inspiradores o primeiro é uma questão de determinação de onde parte um grande incentivo da mãe e o filho dá ouvidos e simplesmente brilha na medicina, o segundo Desafiando Gigantes meu Deus que obra especial, me maravilhei muito com a história chorei rios, só Deus faz milagres!
    Gostei das dicas!
    Beijos!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu não conheço nenhum mas adorei seu post e o blog tbm <3 #seguindo

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já anotei os que não conhecia para poder assistir depois. Parece ser filmes maravilhosos e estou com MUITA vontade de assistir.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Assisti Mãos talentosas e chorei horrores! Hahahaha
    Das suas indicações só assisti dois, e com certeza irei procurar os demais.
    :)

    Beijos, Priscila. ;)

    https://maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Suelen, tudo bem flor?

    Acredita, que ainda não tive a oportunidade de assistir nenhum filme desses?
    Realmente parecem ser filmes maravilhosos,amei a dica e vou deixar anotado aqui para poder conferir;)

    Amei conhecer seu blogger ♡
    Beijocas, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Assisti Desafiando Gigantes na escola e eu adorei. É um filme que realmente inspira e nos faz pensar muito.
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!