segunda-feira, 18 de julho de 2016

[TOP+] LIVROS CRISTÃOS



 1) O PEREGRINO


Sinopse: Um dos maiores clássicos da literatura cristã. Escrita no século XVII, esta obra fala sobre a caminhada de Cristão, um homem que deixou a Cidade da Destruição rumo à Cidade Celestial. No decorrer do caminho ele se depara com vários tipos de pessoas como, Fiel, Esperançoso e Ignorância, e também, percorre vários lugares como a Feira da Vaidade e o Vale da Sombra da morte. Um livro rico de situações interessantes que retratam de forma figurada as surpresas e perigos da caminhada que todos temos de percorrer para o nosso destino: a eternidade com Jesus. 





2) OS SEGREDOS DO PAI-NOSSO


Sinopse: Um estudo psicológico da oração mais conhecida do mundo, "Nunca um texto tão recitado foi tão incompreendido. Este livro discute as ideias dos grandes ateus. Conhecemos o mundo que nos cerca, escrevemos centenas de livros sobre o Universo, mas pouco sabemos sobre nós mesmos. Quem somos? Deus é real? Quais os limites do pensamento? A resposta para essas e outras indagações está em um dos textos mais recitados da história, mas talvez um dos menos compreendidos: o Pai-Nosso. Aparentemente simples, essa oração é repleta de reveladores significados sobre o ser humano, a vida e o seu Criador. (...)" 







 3) TEMOR A DEUS: A BASE DE UMA VIDA VITORIOSA




Sinopse: O que é temer a Deus? Quais as características daqueles que temem ao Senhor? Quais são os resultados na vida dos que temem a Deus? E na dos que não o temem? Quem são os inimigos do justo? Como vencê-los? Com base no Salmo 112, o pastor Silas Malafaia analisa por que o temor ao Senhor é a base de uma vida vitoriosa, mostrando que quem crê em Deus obedece-lhe e pratica sua palavra, é uma pessoa abençoada e próspera, que dispõe as suas coisas com juízo; não temem os maus rumores e não é abalado pelas adversidades. Porque confia em Deus, o justo é fortalecido, seus atos de justiça fazem a diferença deste mundo de injustiças e garantem-lhe uma memória eterna. 






4 ) SEMPRE HÁ UMA VITÓRIA 



Sinopse: Todos nós acalentamos no coração a fantasia de voltar no tempo e apagar algumas páginas de nossa história, seja por situações de fracasso ou de decepções. Entretanto, isto não é possível nem necessário, porque temos um Deus que pode mudar a nossa vida e nos tornar vencedores apesar das circunstâncias. A mensagem desse livro é desafiadora! Um texto rico, envolvente, que vai cativá-lo da primeira à última página. Este livro reacenderá a determinação e a esperança em seu coração, e , cheio da graça de Deus, você descobrirá que por trás de cada aparente derrota há sempre uma vitória em potencial.







5) DERRUBANDO GOLIAS



Sinopse: Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara: "Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante - por maior que ele seja."






Uma boa leitura para todos.




2 comentários:

  1. Oi amiga, que legal! Adorei as dicas, eu adoro o gênero mas ainda não li nenhum desses. Vão para a listinha..rsrs
    Bjus!!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa Amei as dicas,quero ler todos.Gosto demais desse gênero.
    Bj.

    http://www.leiturasdadebora.com.br

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!