segunda-feira, 2 de maio de 2016

[RESENHA] Minha Mãe é uma Peça



Autor: Paulo Gustavo
Editora: Objetiva
Gênero: Humor
Minha nota: 2/5



Sinopse:Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está imensa de gorda, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela "cantora negona linda, a Cebion", não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, a vaca da Soraia, e para a empregada Valdeia, "que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá".Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia - ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador - fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua "mania de colocar tudo que é culpa na mãe", mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 

 

 


Nesse livro Dona Hermínia relata histórias do seu cotidiano com sua família, em uma narrativa fácil, ela dar conselhos irreverentes de como se educar filhos e lidar com seu ex marido. Com uma escrita bem incomoda (conforme ela fala,ela escreve), esse livro não chega nem perto do filme, confesso que em algumas partes eu dei boas risadas, mais achei o livro bem cansativo, e pouco envolvente, como assisti o filme primeiro, espera a mesma qualidade, mais infelizmente não foi o que eu encontrei.




Uma boa tarde para todos.
Beijos

 

Um comentário:

  1. Eu estava louca para ler o livro. Achei que seria melhor que o filme. Mas vou ficar só no filme mesmo... Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!