sexta-feira, 6 de maio de 2016

[TOP +] MÃES FAVORITAS NOS LIVROS

Para comemorar esse dia tão especial, separei cinco livros, que retratam mães notáveis, que tem um papel fundamental em cada história.

1) Beleza Surpreendente

Sinopse: O livro Beleza Surpreendente traz a história de Heather Gemmen, uma mulher que passou pela terrível situação de ser violentada.  Você se emocionará com a história de Heather, verá que Deus não abandona nenhum dos Seus, que age em nosso favor, transforma a nossa vida, independentemente da situação que vivenciamos.

O que você faria de fosse violentada sexualmente e descobrisse que estava gravida? Em Beleza Surpreendente, Heather nos surpreende com sua decisão. E revela que o amor de uma mãe transforma todas as coisas.








2) Extraordinário  Resenha Aqui

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

Vemos em Extraordinário que a Senhora Pullman mãe de Auggie é uma mulher forte que enfrentou muitos desafios ao preparar o filho para dura realidade que seria sua vida.





3) Reconstruindo Amelia  Resenha Aqui
Sinopse: Você conhece a pessoa que mais ama no mundo?
Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma mensagem anônima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez não tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do Facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse.

A história de Kate me fez chorar, e monstra que nem tudo está ao nosso alcance, e infelizmente nem sempre podemos salvar quem amamos.  



4) Caixa de Pássaros
Sinopse: Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que tem pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?

Embora eu não tenha gostando do livro, tenho que concordar que Melorie, foi uma mãe com muita garra e coragem, em cuidar de seus dois filhos no mundo em que nada é seguro.




5) Histórias para Aquecer o Coração das Mães
Esse livro, reuni varias historias e lições sobre o cotidiano das mulheres que dariam a vida com certeza por seus filhos.
" Muitas vezes ela fala com seus filhos:Cada pessoa é diferente das outras, e é bom a gente descobrir como cada uma é. O importante é dizer o que você quer e ouvir o desejo do outro, dizer a sua opinião e ouvir o que o outro acha. Só assim podemos aprender e crescer. Só assim podemos ser felizes."

Feliz Dia das Mães para todas.
Beijos

 



Um comentário:

  1. Ahhh, que legal... As mães tem realmente um papel extraordinário em cada história né... De todos, só li o Caixa de pássaros e realmente a Maioria foi uma mãe e tanto mesmo... Fiquei curiosa com esse livro: Extraordinário em especial. Vai pra minha lista! Adorei o posto.. Parabéns pra você mamãe! Eu ainda não sou infelizmente...RS bjuss

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!