sexta-feira, 16 de setembro de 2016

[RESENHA] SE EU FICAR



Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Minha nota: 4/5


Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 


Mia é uma jovem musicista, que está no ensino médio, ela se apaixona pelo roqueiro Adam, que é o seu oposto, por causa disso, Mia e Adam passa por vários conflitos em seu namoro, mais Adam não é tão diferente de sua realidade, sendo que os pais de Mia foram roqueiros a maior parte da  vida deles.Com o passar do tempo, o seu relacionamento entra em um momento bem delicado, com a banda de Adam ganhando bastante destaque, Mia precisa decidir se o segue ou vai atrás do seu grande sonho de ser violoncelista, em meio a esse embate, ela sofre um grave acidente onde fica em coma, e perde toda sua família, no meio de toda essa tristeza Mia se ver fora de seu corpo e precisa decidir se parte ou fica. 


Se eu Ficar, é um livro que gostei bastante, Mia me cativou, por sua maturidade em lidar com seu relacionamento com Adam, e ver o contraste entre ambos os gostos musicas, a decoração do livro é linda cheia de notas músicas, só uma coisa que me encomendou bastante, foi que em meio a todo o seu drama, Mia só ficou pensando no Adam, isso foi bastante estranho, e foi por esse motivo que eu não dei nota cinco para esse livro, no meu caso, com certeza eu teria partido. 

Um beijo para todos.

2 comentários:

Curta nossa fanpage!