s√°bado, 17 de setembro de 2016

[RESENHA] O MONGE E O EXECUTIVO

Titulo: O Monge e o Executivo uma História sobre a Essência da Liderança
Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Gênero: Liderança
P√°ginas: 143
Minha nota: 5/5

Sinopse: Voc√™ est√° convidado a se juntar a um grupo que, durante uma semana, vai estudar com um dos maiores especialistas em lideran√ßa dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empres√°rio que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, √© o personagem central desta envolvente hist√≥ria criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agrad√°vel os princ√≠pios fundamentais dos verdadeiros l√≠deres. Se voc√™ tem dificuldade em fazer com que sua equipe d√™ o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua fam√≠lia e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, ideias e discuss√Ķes que v√£o abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. √Č imposs√≠vel ler este livro sem sair transformado. "O Monge e o Executivo" √©, sobretudo, uma li√ß√£o sobre como se tornar uma pessoa melhor.


As ideias que defendo não são minhas. Eu as tomei emprestadas de Sócrates, eu as roubei de Chesterfield, eu as furtei de Jesus. E se você não gostar das ideias deles, quais seriam as ideias que você usaria?


O monge e o executivo com a hist√≥ria de John Daily, um homem de neg√≥cios bem sucedido que percebe, de repente, que est√° fracassando como chefe, marido e pai. Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situa√ß√£o, ele decide participar de um retiro sobre lideran√ßa num mosteiro beneditino, comandado pelo frade Leonard Hoffman, um influente empres√°rio americano que abandonou tudo em busca de um novo sentido para vida. A princ√≠pio, Daily e os outros cinco alunos que participam do semin√°rio reagem com certo ceticismo aos conceitos apresentados pelo frade, mas depois eles se rendem √† sua experi√™ncia. Afinal, Hoffman ganhou fama no mundo dos neg√≥cios por sua capacidade de recuperar empresas em crise, transformando-as em exemplos de sucesso. O monge defende que a base da lideran√ßa n√£o √© o poder, e sim a autoridade, conquistada com amor, dedica√ß√£o e sacrif√≠cio. E diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas s√£o virtudes indispens√°veis a um grande l√≠der. Ou seja, para liderar √© preciso estar disposto a servir. 

Estar no poder é como ser uma dama, se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é.


O livro tem muitas li√ß√Ķes para a nossa vida, √© maravilhoso, acrescentou basta na forma de eu lidar com as pessoas. Esse √© uma das obras que eu mais indico, por que servir √© um principio que devemos aprender sempre. Atrav√©s da historia de cada personagem, aprendi uma li√ß√£o que agregou muito conhecimento, com certeza me ajudou a me tornar uma pessoas melhor.

Um bom dia para todos.


2 coment√°rios:

  1. Muito legal sua opinião. A história me chamou a atenção, um livro que já ouvi falar milhares de vezes mas nunca tinha lido nem a sinopse. Vou ler com certeza! Beijos amiga!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day leia mesmo, ele é muito bom, obrigado pela visita bjs.

      Excluir

Curta nossa fanpage!