sábado, 17 de setembro de 2016

# 8º DICA DE LEITURA

Título original: Elephants can remember
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 175
Gênero: Investigação policial
Minha nota: 4/5

SINOPSE: Hercule Poirot parou no Alto do penhasco. Neste cenário uma mulher sofrerá um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos, marido e mulher, mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot empenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas".



Tudo começa com uma dúvida, com segredos, esse livro lança isso no nosso colo, e tudo por causa de uma simples pergunta.

-Foi o marido que matou a mulher ou vice-versa?

E é atrás dessa pergunta, que o investigador Hercule Poirot, mergulha no passado de duas irmãs gêmeas, para saber as respostas, e se ver envolvido em uma teia de incógnitas, ganância, loucura, inveja e maldade.  Os elefantes não esquecem, mostra que o passado pode esconder mais mistérios do que pensamos. Essa história mexe com nosso imaginário, com certeza é uma das melhores da Agatha Christie. Super recomendado.

Ótimo dia para todos.

2 comentários:

  1. Todo mundo fala bem sobre os livros da Agatha Christie, mas eu ainda não tive uma oportunidade de ler.
    Bjs!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, recomendo vc a começar pelo livro O inimigo secreto, foi o melhor livro dela que eu já li, obrigado pela visita.
      Bjus

      Excluir

Curta nossa fanpage!