terça-feira, 24 de janeiro de 2017

[RESENHA] O VISCONDE QUE ME AMAVA



Titulo: O Visconde que me Amava
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Páginas: 288
Minha nota: 3/5



Sinopse: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. 




Mais uma temporada volta à rotina dessa encantadora família, e nesse livro, conhecemos a historia do primogênito dos Bridgertons, Anthony é um homem muito responsável, inteligente e dedicado, assumiu o titulo de visconde após a morte prematura do pai, se tornando assim o provedor de sua família, quando se decide por casar, ele não deseja se apaixonar, apenas quer uma esposa inteligente e bonita, após consultar seus irmãos, ele se decide pela jovem mais bela da temporada, quando começa corteja Edwina, ele encontra um grande obstáculo, sua irmã mais velha Kate, se opõe a ele, pois Anthony tem uma grande fama de mulherengo, e ela não quer ver sua irmã nas mãos de um conquistador. Quando Anthony descobre a oposição de Kate, ele começa a provocá-la, pois acha divertido o jeito que ela o confronta. Kate é uma jovem inteligente, forte e decidida, reconhece não ser tão linda como sua irmã, mais com seu jeito espontâneo, acaba atraindo o Visconde mais desejado da temporada, encontra partida, Anthony se ver a desejando, mais luta com todas as forças, contra esse sentimento que a cada dia cresce mais.

...momentos inesperados eram sempre os mais doces.

O segundo livro da série Os Bridgertons, foi o que menos gostei até momento, esperava bem mais dessa história, dei ótimas risadas com os protagonistas Anthony e Kate, principalmente no começo, eles eram bem divertidos e engraçados.  O que me decepcionou, foi o drama que Anthony vivia, um pouco sem lógica em minha opinião, após o casamento eles perderam a espontaneidade, a autora se perdeu um pouco nessa parte, a narrativa me fez lembrar um pouco Daphne e Simon, embora com situações bem diferentes, gostei bastante de Kate, madura e decidida, o ponto favorável nos livros da Julia Quinn são as mocinhas, elas são maravilhosas.


# Leia aqui a resenha do livro O Duque e Eu

19 comentários:

  1. Adorei sua resenha amiga! Quero um dia começar a série. Esses romances de época acabam com meu emocional, adoro!!!
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falar tanto dessa serie.
    Pena que a escritora errou o tom a uma certa altura do livro.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais o livro não é todo ruim,tem partes muito boas.Bjus

      Excluir
  3. Nunca li nenhum romance de época (não é um gênero que me chame muita atenção), mas esses dias me veio uma vontade de ler e o pessoal só me recomendavam os livros dessa autora. Uma pena você não ter gostando tanto...
    Beijos,
    Squadofreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguel leia,só esse que eu não gostei.os outros são melhores.Bjus

      Excluir
  4. Olá!
    Amo romance de época e PRECISO ler essa série, muitos falam bem.
    Sua resenha ficou ótima.

    Já sigo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  5. Amo romance de época e quero muito ler essa série. Vou tentar não passar desse ano hahaha

    Adorei a resenha
    Beijos
    fan-book-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bom?
    Esses livros da Julia Quinn são altamente recomendados por pessoas de confiança. Em breve darei uma chance a eles também, mas parece que são grandes né? isso me desanima um cadim rsrs.
    Abraços e parabéns pelo blog, seguindo já ^^
    Brigada Paralela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago a série tem 9 livros, mais os livros não são grandes.Bjus.

      Excluir
  7. Ando ouvindo tanto sobre essa série... Estou quase me rendendo haha
    Adorei tudo resenha, flor!

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, sou louca pra ler essa série mas só tenho um volume rsrs Vou completar primeiro pra depois começar..
    Beijos!!! Seguindo e parabéns pelo blog
    http://entrepaginasepalpites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica leia o que vc tem,assim vc vai ficar mais animada para ler os próximos,bjus.

      Excluir
  9. Olá, gostei da resenha!Acho que esse é, sem duvidas, o meu livro preferido da série. Achei que a Julia Quinn soube construir muito bem os personagens e a história. Mas opinião é opinião, né? Ah, e parabéns pelo blog lindo <3
    porvarioslugares.wixsite.com/porvarioslugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por gostar do blog e da resenha,é assim mesmo,uns gostam outros não,bjus.

      Excluir
  10. Amoooo os livros da Julia!!!
    Seu blog é lindo.
    Bjs😘😘😘
    amolivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!