terça-feira, 3 de janeiro de 2017

MELHORES LIVROS NACIONAIS 2016



O Vilarejo

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. RESENHA AQUI!






Horror na Colina na Colina Darrington

Sinopse:  Você Acredita Em Fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua priminha Carla, após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Assassinato. Medo. Loucura. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra.Sem dúvidas, esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita. RESENHA AQUI!


Desperta A Bandeja

Sinopse: Aos 18 anos, Angelina está prestes a viver o maior desafio de sua vida: sair de Petrópolis para estudar no Rio de Janeiro, deixando para trás os cuidados e a proteção de seus pais.Assim que se instala na república de estudantes e começa a assistir às aulas, a jovem percebe que as dificuldades serão muitas. Ela divide um quarto com uma colega desorganizada, uma frequentadora assídua de festas e chopadas que vive cercada de más companhias. Além disso, as condições das instalações da faculdade são precárias e os professores não parecem comprometidos. Angelina já está desanimando de sua nova vida quando esbarra no lindo Alderico – ou Rico –, um cara capaz de fazer qualquer garota perder o fôlego. O que ela não poderia imaginar era que Rico é seu professor de linguística e se interessaria por ela também. Deslumbrada com a descoberta da paixão e certa de que Rico é seu grande amor, Angelina se joga de cabeça nessa relação, ignorando todos os conselhos que recebera dos pais a vida inteira. Ao mesmo tempo ela começa a ter sonhos que não consegue entender: homens lhe oferecem objetos numa bandeja e, logo depois que Angelina aceita seus presentes, eles se transformam em feras e desaparecem numa floresta. Primeiro volume da série “Despertar”, A bandeja é um romance arrebatador que retrata os dramas e as provações pelos quais qualquer jovem passa quando se afasta de sua essência e deve trilhar de novo o caminho do amor verdadeiro e de Deus. RESENHA AQUI!



Dias Perfeitos

Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional. RESENHA AQUI!

Vale dos Mortos




Sinopse: 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Por que eu gostei desse livro:
1- Amo zumbins
2- A trama é eletrizante, você entra realmente na história
3- Os personagens são fortes e corajosos
4- Tem ação, aventura e suspense
5- A história se passa aqui no Brasil


Estrela da Manhã



Sinopse Rafael, um menino frágil e sensível, sofre a perseguição de um grupo de valentões na escola. Em casa, não encontra apoio da mãe relapsa nem do irmão mais velho. Perdido, tenta encontrar na internet, através da tela de seu smartphone, tutoriais de rituais para reencontrar seu pai morto. Ele acredita que somente algo vindo do além poderá ajudá-lo.O menino é tão persistente que finalmente sua voz é ouvida do outro lado. No entanto, quem responde ao seu chamado não é o pai, mas uma entidade que promete protegê-lo de seus detratores durante sete dias. Rafael só quer ser protegido, por isso entrega à entidade a lista com os nomes dos que o aborreceram. Só quando a primeira pessoa de sua lista morre, ele descobre que seu pesadelo está apenas começando.

Por que eu gostei desse livro:
1- História sobrenatural
2- Vilões se dando mal
3- Luta pela sobrevivencia
4- Criatividade nas mortes dos personagens
5- Adorei o final em forma de recomeço



Suicidas

Sinopse: Um porão, nove jovens e uma Magnum 608. O que poderia ter levado universitários da elite carioca – e aparentemente sem problemas – a participarem de uma roleta-russa? Um ano depois do trágico evento, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, uma nova pista, até então mantida em segredo pela polícia, ilumina o nebuloso caso. Sob o comando da delegada Diana Guimarães, as mães desses jovens são reunidas para tentar entender o que realmente aconteceu, e os motivos que levaram seus filhos a cometerem suicídio.
Por meio da leitura das anotações feitas por um dos suicidas durante o fatídico episódio, as mães são submersas no turbilhão de momentos que culminaram na morte dos seus filhos. A reunião se dá em clima de tensão absoluta, verdades são ditas sem a falsa piedade das máscaras sociais e, sorrateiramente, algo muito maior começa a se revelar.

Por que eu gostei desse livro: 
1- Os personagens são bem escritos
2- Histórias envolventes
3- A narrativa não é linear
4- Tem suspense e mistério
5- Final surpreendente

 


10 comentários:

  1. Só tem 2 destes aí que ainda não li!Estrela da Manhã e Desperta A Bandeja.
    Mas realmente esses que você citou dos que eu li, também foram algumas das minhas melhores leituras de 2016. Beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amiga leia, você não vai se arrepender.
      obrigado pela visita.
      beijos

      Excluir
  2. Suelen do céu, acredita que eu nunca tinha ouvido falar desses livros que você citou? Estou me sentindo meio perdida e boba, sério. Vou pesquisar um pouco mais dos que me interessaram já!
    Adorei o post, super informativo e interessante. Seu cabeçalho também é muito fofo <3

    xoxo
    https://foradocontextoo.blogspot.com.br/2016/12/comic-con-experience-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Thais, pesquise e leia, depois me diga o que achou.
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei conferir sua lista de melhores leituras de 2016 mas dessa lista só quero ler os 4 primeiros, adoro um livro de terror, mas não sou chegada a zumbis e demônios então os outros eu deixo passar.
    um grande beijo e estou seguindo o bolg!

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Suelen, tudo bom?

    Quero ler Despertar e Dias perfeitos!! As sinopses me chamaram bastante atenção! Adorei as indicações!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros do André Vianco, é tenho vontade de ler o da Lycia Barros,
    Os outros apersar ja de ter ouvido falar muito bem não fazem muito meu género de leituras...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois autores (Lycia e André) são ótimos, de uma chance aos outros,quem sabe vc não gosta.
      Bjus

      Excluir

Curta nossa fanpage!