segunda-feira, 30 de maio de 2016

[RESENHA] O Inferno de Gabriel



Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas:500
Gênero: Romance
Minha nota: 3/5


Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.




Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto, lá ela reencontra com o homem que a abandonou, e com um completamente diferente, Gabriel se tornou impaciente, grosseiro e arrogante, e ainda parece não ter a menor ideia de quem ela seja.  

Minha Opinião
Gostei do livro, foi o primeiro desse gênero que eu li, mais achei clichê, mais a história é bem legal, com encontros,desencontros, os protagonistas se estranhando no começo e brigando, como sempre as autoras colocam as mocinhas como uma besta quadrada, não sei o motivo disso, outro ponto que eu não gostei foi a ênfase que a autora colocou no segredo dos ambos os personagens, o segredo da Julia então sem comentários, foi uma piada. Mais quem gosta de romance é uma boa dica de leitura.

Todos tenham um bom dia.
 



4 comentários:

  1. Adorei a sua sinceridade! Eu estava pensando em ler, mas de clichê basta as coisas da nossa vida!! Kkkk
    Talvez mais pra frente eu mude de ideia né?!! Bjussss!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram: @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day romance é sempre um pouco clichê né?

      Excluir
    2. Todos né?! Mas tem uns que tem um pouco menos..rsrs Bjus :**

      Excluir
  2. Hahaha (Besta quadrada) hahaha
    Ótima resenha !
    Beijos !

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!