quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

MELHORES LIVROS 2016



Para sempre: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor idéia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




Por que eu gostei desse livro?
1-Fala sobre Amor e Fé.
2-Recomeços
3-O valor do casamento
4-Kim Carpente é um exemplo a ser seguido.





Escravas de Coragem: Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos.Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida. RESENHA AQUI!





O capÍtulo de Julian: O capítulo que você queria ler em Extraordinário
Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a bela história de Auggie Pullman – um garotinho de feições incomuns que tem pela frente uma difícil missão: convencer as pessoas de que, apesar da aparência, é uma criança igual a qualquer outra.
Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Em O capítulo do Julian R. J. Palacio faz uma comovente incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.

Por que eu gostei desse livro?
1-O final é surpreendente
2-Crescimento de Julian
3-A sabedoria da avó de Julian em lidar com ele
4-Fala sobre perdão e aprendizados.


O lado feio do amor: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

Por que eu gostei desse livro?
1- Dramas familiares
2- O passado de Miles me surpreendeu
3- Tate e Miles são um casal lindo
4- Miles é lindo😍
5- Primeiro livro que me deu ressaca literária. 



Lua de Mel: Uma vida que parece um conto de fadas Linda, sexy e bem-sucedida, Nora Sinclair é desejada pelos homens e invejada pelas mulheres. E sua vida tem tudo para ficar ainda mais perfeita quando seu namorado, o atraente e rico Connor Brown, pede sua mão em casamento. Mas o que para muitos seria o começo do “felizes para sempre”, para Nora é a contagem regressiva para “até que a morte os separe”. Uma sucessão de acontecimentos misteriosos Coisas muito estranhas ocorrem às pessoas próximas a Nora, principalmente aos homens que entram em sua vida. E isso acaba despertando o interesse do FBI. Sarcástico, malicioso e implacável, o agente John O’Hara é esperto o suficiente para saber que belas fachadas podem esconder grandes perigos. Se há algo de errado com Nora, ele é o homem certo para descobrir. Um detetive dividido entre a justiça e a obsessão Mas a primeira coisa que O’Hara vai aprender é que Nora não seduz os homens, simplesmente. Ela os domina. Quanto mais tempo o agente passa perto dela, mais confuso se sente, até já não ter certeza se ainda está em busca da verdade ou se virou prisioneiro de uma atração que pode ser fatal. RESENHA AQUI!

10 comentários:

  1. Adorei suas escolhas e o meu favorito é "para sempre", sem dúvidas foi o mais tocante na minha opinião e me surpreendeu bastante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Art of, sem duvida esse livro foi além das minhas expectativas, quer dizer todos.Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Não preciso nem comentar sobre O lado feio do amor né?! Maravilhoso!!
    Eu assisti a esse filme Para sempre semana passada e gostei muito, provavelmente o livro deve ser bem melhor!!😊
    Beijos amiga!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros são maravilhosos,para sempre tanto o livro e o filme são ótimos. Bjus

      Excluir
  3. Eu pretendo ler "Para sempre" (só assisti o filme e amei, o livro deve ser melhor ainda <3). Também pretendo ler "O lado feio do amor" pq o nome do livro me chama muita atenção ;)

    ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyanna esse dois livros são ótimos, você não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Nossa, quero muito ler Para sempre (apesar de ter visto alguns comentários negativos sobre ele) e O Lado Feio do Amor - ou qualquer livro da Colleen Hoover.

    Abraços

    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro Para sempre é bem diferente do filme, mais é tão lindo quanto o que se passa no cinema, e da Colleen eu só li esse,tentei ler outro mais não gostei...

      Excluir
  5. Oláaa!!! Da sua lista, eu só li "Para sempre", nossa.. que livro lindo! Eu adorei a leitura e acho que todos que estão meio que em crise com o casamento, deveriam ler!
    http://quetal-carol.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!