quinta-feira, 3 de março de 2016

[RESENHA] O Vilarejo



Título original: O Vilarejo
Autor: Raphael Montes
Editora: Suma Letras
Páginas: 93
Gênero: Terror
 Minha nota:5/5

Sinopse: Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. 



No vilarejo, falar que o pecado mora ao lado, é mais que dito popular, é uma verdade absoluta, da qual os moradores se dão conta pouco a pouco. Como resistir a esse mal? A cada história, conheça a vida de cada habitante, e como todas elas se entrelaçam de uma forma perturbadora sobre nossa infinita capacidade de crueldade e maldade. 


Minha Opinião
É excepcional, esse foi o primeiro livro que dei 5 esse ano, e um 5 muito bem merecido, eu li em menos de um dia, são 7 histórias reunidas, que vem falando de um vilarejo esquecido pela sociedade, e cada conto é mais aterrorizante e chocante que o outro. As histórias são baseadas nos sete pecados capitais e como cada um deles influência as nossas vidas, e em cada capitulo, a situação das pessoas desse vilarejo fica mais dramática, a fim de sobreviver a esse inferno.


 Um grande beijo para todos.

[Leia a resenha do outro livro do Raphael Montes Aqui]

Um comentário:

Curta nossa fanpage!