terça-feira, 7 de junho de 2016

[RESENHA] Fazendo meu Filme- Estreia da Fani

Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
GĂŞnero: Romance
Minha nota: 4/5


Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir.



Fani é uma adolescente de 16 anos, que está cursando o ensino médio, viciada em filmes e colecionadora de DVDs, quando sua mãe diz que ela deveria fazer um intercambio por um ano fora do país, Fani se vê em duvida entre ficar ou parti, e nesse universo teen vemos o mundo da protagonista se transformar, com algumas reviravoltas Fani descobre quem são seus verdadeiros amigos, que o rapaz por quem está apaixonada não é o que ela pensava ser, e que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado.

Minha OpiniĂŁo
Esse livro Ă© muito fofo, e como eu lembrei da minha adolescĂŞncia lendo ele 
(fase Boa que nĂŁo volta mais) enfim, indico para todos, adorei conhecer o trabalho dessa autora, como eu ri com Fani e suas amigas, e fiquei triste com sua desilusĂŁo amorosa, quem nunca teve seu coração partido nessa fase da vida nĂ©? E me animei,  quando ela encontrou um amor que vale a pena ser vivido, quero muito ler a sĂ©rie toda e vĂŞ a continuação da histĂłria da Fani. O Ăşnico ponto negativo do livro foi que a escritora deixou o melhor para o final, por isso nĂŁo deu nota 5.

Um Ăłtimo dia para todos.
Beijos






2 comentários:

  1. Vou te falar viu, eu tenho um nervo de os autores(as) deixarem o melhor pro finalzinho...inhooo mesmo e a gente não ter tanto tempo aquele gostinho bom... Mas se o restante do livro vale a pena, já é bom demais né! Adorei sua resenha!
    E essa capa hein?! Linda!
    Bjus!!


    http://www.lendo1bomlivro.com.br/
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala Day, os autores poderiam fazer diferente uma única vez né? Mais mesmo o melhor ficando para o final, o livro vale a pena ser lido.
      Bjus

      Excluir

Curta nossa fanpage!