sexta-feira, 5 de agosto de 2016

# 7¬ļ DICA DE LEITURA


Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intr√≠nseca  
P√°ginas: 254
Gênero: Suspense
Minha nota: 2/5

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquec√≠vel. Rec√©m-sa√≠da de um hospital psiqui√°trico, onde foi internada para tratar a tend√™ncia √† automutila√ß√£o que deixou seu corpo todo marcado, a rep√≥rter de um jornal sem prest√≠gio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publica√ß√£o, pede que ela retorne √† cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase n√£o falou com a m√£e neur√≥tica, o padrasto e a meia-irm√£, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, √© obrigada a ficar na casa da fam√≠lia e lidar com todas as reminisc√™ncias de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e rec√©m-chegados a fim de aprofundar as investiga√ß√Ķes e elaborar sua mat√©ria, a jornalista relembra a inf√Ęncia e a adolesc√™ncia conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua fam√≠lia, quase t√£o macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

O que eu achei do livro
Em uma família, que todos os integrantes têm sérios problemas mentais, a história do livro não poderia ser mais cabeluda. Esse é um livro que te prende, e ao mesmo tempo te enrola muito, me vi varias vezes tentada em largar, mais o mistério que envolve as mortes macabras das meninas, não impede que você o abandone, achei que a autora não precisava deixar o melhor para o final. Sim o final me surpreendeu, mas a narrativa do livro e bem maçante, e com muitas partes, que em minha opinião são desnecessárias, se não fosse por esse detalhe, o livro seria excelente.

Uma boa sexta- feira para todos.




10 coment√°rios:

  1. Amiga, eu quase abandonei esse livro! Mas ainda bem q fui firme viu, o final é realmente surpreendente! Eu acho que daria um ótimo filme né?!
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    Instagram @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final que salvou esse livro Day, se n√£o fosse isso, eu n√£o teria gostado dele...

      Excluir
  2. Dependendo da história, o enredo necessita de momentos meio frustantes para dar uma guinada para frente né? Gostei muito da sua resenha.Faz um tempo que estou curiosa com esse livro :)

    beeij√£o ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Hermanas realmente concordo com sua opinião, que o livro precisa de partes frustrantes, mais no caso desse livro, achei que a maior parte dele, foi enrolação, leia o livro, depois me fala o que você achou,obrigada pela visita.Bjus

      Excluir
  3. Como li esse livro em um grupo de leitura, não tinha a opção de largar, mas o início foi lento, típico dos livros da autora mas o final foi surpreendente mesmo. Passei meses sem saber definir se havia gostado ou não da leitura até que recentemente decidi que gostei.
    Concordo muito com sua opini√£o sobre ele.

    Beijo Su.
    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray o que salvou esse livro foi o final, se n√£o fosse por isso ele seria muito ruim.Bjus

      Excluir
  4. Obrigada por seguir meu blog, já retribui. O seu é muito fofo <3 bjos!

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen!

    Nunca li nada da autora, mas que pena que tem partes maçantes, acho que no momento não lerei rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Hello, boa noite! Tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promo√ß√£o na saraiva, mas ainda n√£o li. J√° li v√°rias resenhas e opini√Ķes sobre esse livro (a maioria negativa) e quando tiver um tempo vou ler para finalmente falar minha opini√£o.

    Achei seu blog muito fofinhooooo ❤ ganhou uma nova seguidora.
    Beijinhos!

    Ref√ļgio da Ju

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!