sexta-feira, 5 de agosto de 2016

# 7º DICA DE LEITURA


Objetos Cortantes
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca  
Páginas: 254
Gênero: Suspense
Minha nota: 2/5

Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

O que eu achei do livro
Em uma família, que todos os integrantes têm sérios problemas mentais, a história do livro não poderia ser mais cabeluda. Esse é um livro que te prende, e ao mesmo tempo te enrola muito, me vi varias vezes tentada em largar, mais o mistério que envolve as mortes macabras das meninas, não impede que você o abandone, achei que a autora não precisava deixar o melhor para o final. Sim o final me surpreendeu, mas a narrativa do livro e bem maçante, e com muitas partes, que em minha opinião são desnecessárias, se não fosse por esse detalhe, o livro seria excelente.

Uma boa sexta- feira para todos.




10 comentários:

  1. Amiga, eu quase abandonei esse livro! Mas ainda bem q fui firme viu, o final é realmente surpreendente! Eu acho que daria um ótimo filme né?!
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    Instagram @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final que salvou esse livro Day, se não fosse isso, eu não teria gostado dele...

      Excluir
  2. Dependendo da história, o enredo necessita de momentos meio frustantes para dar uma guinada para frente né? Gostei muito da sua resenha.Faz um tempo que estou curiosa com esse livro :)

    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Hermanas realmente concordo com sua opinião, que o livro precisa de partes frustrantes, mais no caso desse livro, achei que a maior parte dele, foi enrolação, leia o livro, depois me fala o que você achou,obrigada pela visita.Bjus

      Excluir
  3. Como li esse livro em um grupo de leitura, não tinha a opção de largar, mas o início foi lento, típico dos livros da autora mas o final foi surpreendente mesmo. Passei meses sem saber definir se havia gostado ou não da leitura até que recentemente decidi que gostei.
    Concordo muito com sua opinião sobre ele.

    Beijo Su.
    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray o que salvou esse livro foi o final, se não fosse por isso ele seria muito ruim.Bjus

      Excluir
  4. Obrigada por seguir meu blog, já retribui. O seu é muito fofo <3 bjos!

    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suelen!

    Nunca li nada da autora, mas que pena que tem partes maçantes, acho que no momento não lerei rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Hello, boa noite! Tudo bem?
    Comprei esse livro em uma promoção na saraiva, mas ainda não li. Já li várias resenhas e opiniões sobre esse livro (a maioria negativa) e quando tiver um tempo vou ler para finalmente falar minha opinião.

    Achei seu blog muito fofinhooooo ❤ ganhou uma nova seguidora.
    Beijinhos!

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!