segunda-feira, 13 de junho de 2016

# 5º DICA DE LEITURA

Um Dia 


Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas:416
Gênero: Romance
Minha nota: 4/5

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

O que eu achei do livro.
Comprei esse livro por causa do filme, gostei muito de conhecer a história de Em e Dex na integra, confesso que partes do livro achei bem cansativas, bem lentas, Emma narra a maioria dessas partes, mais vivenciar cada acerto e erros das ambas as vidas foi a chave para o sucesso dessa trama, por que em todo o momento a mudanças no relato, o que não torna o romance clichê.

Um dia sem perceber, que aquilo que procura está bem na sua frente

Uma boa leitura para todos. 




[ Quer saber minha opinião sobre o filme Clique Aqui]


2 comentários:

  1. Gostei da sua opinião. Vou assistir ao filme tbm e se gostar vou ler o livro! Bjus Su..

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. O livro as vezes é bem lento mas achei isso parte da história contada. Gosto bastante desse livro.
    Beijo Su

    muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!