quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[RESENHA] A √öltima Carta de Amor


Título original: The last letter from your lover
Autor: Jojo Moyes
P√°ginas: 348
G√™nero: Romance 
Minha nota: 2/5

Sinopse:  Londres, 1960. Ao acordar em um hospital ap√≥s um acidente de carro, Jennifer Stirling n√£o consegue se lembrar de nada. De volta √† casa com o marido, ela tenta, em v√£o, recuperar a mem√≥ria de sua antiga vida. Por mais que todos √† sua volta pare√ßam atenciosos e am√°veis, Jennifer falta alguma coisa. √Č ent√£o que ela descobre uma s√©rie de cartas de amor escondidas, endere√ßadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que n√£o s√≥ estava vivendo um romance fora do casamento como tamb√©m parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro d√©cadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endere√ßadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma est√° envolvida com um homem casado —, Ellie come√ßa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solu√ß√£o para os problemas do seu pr√≥prio relacionamento.

O livro conta a hist√≥ria de 4 pessoas que viveram em √©pocas diferentes mais com muitas coisas em comum. Primeiro, o livro vem contado a hist√≥ria de Jennifer que √© uma jovem bonita mais muito subestimada pelo seu marido Laurence, aparentemente eles tem um casamento feliz e perfeito, mais no curso de sua vida, Jennifer encontra o jornalista Anthony o qual os dois come√ßam um relacionamento √≠ntimo. 

Ellie é uma jovem jornalista que está envolvida com um homem casado, mais ela começa a perceber que nesse romance ela não está sendo beneficiada, por que ela tem expectativas que infelizmente não estão sendo atingidas, em consequência de sua frustração ela esta deixando a desejar em outras partes de sua vida.

Ao fazer uma pesquisa para seu trabalho, que por sinal está por um fio, Ellie encontra uma carta, e começa a procurar os protagonistas, para saber como terminou a história que mexeu tanto com ela. Nesse ponto a vida de ambos se cruzam, e muda a vida de todos.

Quando você me olhava com aqueles seus olhos ilimitados, deliquescentes, eu me perguntava o que você podia ver em mim. Agora sei que isso é uma visão tola do amor. Você e eu não podíamos deixar de nos amor, assim como a terra não pode para de girar entorno do sol. pág 128

Eu achei a capa do livro linda, realmente me encantou, mais infelizmente com a hist√≥ria n√£o aconteceu o mesmo, eu fui na expectativa de encontrar o mesmo do primeiro livro que eu li da Jojo Moyes, mais foi totalmente o oposto, o livro n√£o me envolveu, foi bastante ma√ßante e mon√≥tono, a √ļnica parte que eu gostei foi o final, o que √© raro.   

Um grande abra√ßo. 


2 coment√°rios:

  1. ameiii sua resenha!! esse livro é maravilhoso! E sua resenha muito boa,que dá ao leitor que ainda não conhece o livro,muita vontade de ler.
    seguindo vc!!
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!