segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[RESENHA] Na Ilha

Autor: Tracey Garvis Graves
Título original: On the island
Editora: Intrícica 
Paginas: 288
Gênero: Romance
Minha nota: 5/5

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade  de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarões do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha deserta. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que as poucos torna-se homem. 


Quando o piloto do hidroavião que transporta Anna e T.J. sofre uma parada cardíaca fatal e cai com a aeronave no oceano Índico. Os coletes salva-vidas fazem com que os dois flutuem até alcançarem a praia de uma ilha desabitada. Agora, Anna e T.J. precisam sobreviver, e para isso devem trabalhar em conjunto para conseguir água, comida, fogo e abrigo. Suas necessitadas básicas podem ter sido atendidas, mas, à medida que o tempo passa, eles deparam com uma série de obstáculos, incluindo violentas tempestades tropicais, os perigos do mar e a possibilidade de o câncer de T.J. voltar.


Minha Opinião
Confesso que comprei o livro por causa da capa, achei simplesmente linda (adoro a cor azul), mais logo que inicie a leitura, fiquei apaixonada pela história, os protagonistas, Anna e T.J., são maravilhosos e super bem construídos, outro ponto que eu gostei, é que os capítulos são narrados por ambos os personagens, assim pude conhecer os pensamentos e sentimentos de Anna e T.J. e também são curtos, por causa disso a leitura se tornou leve e prazerosa. Enfim leiam e se encantem também.

Um bom dia para todos
Beijos.

4 comentários:

  1. A capa é linda! E a história me pareceu com a Lagoa Azul, vou anotar o nome para eu poder ler depois...Adorei a resenha...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também me fez lembrar,mais somente a capa,espero que goste.
      Bjs

      Excluir
  2. Eu amoooo esse livro! Devorei ele em um dia. Eu só comprei por causa do preço (5,00) e simplesmente fiquei apaixonada.
    Indico esse livro para todos e fico muito feliz quando eu encontro outra pessoa que gostou também rsrs
    Você sabia que vai ter filme? Eu só espero que não estraguem.
    Beijoos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana não acredito que vai ter filme,espero que saía logo.😃

      Excluir

Curta nossa fanpage!