terça-feira, 20 de setembro de 2016

[RESENHA] PERDAS E DANOS



Titulo: Perdas e Danos
Autor: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Gênero: Drama
Páginas: 256
Minha nota: 4/5

Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

Para conhecer o caminho que vem pela frente, pergunte aos que estão voltando. 



Esse livro narra à vida de três personagens, o primeiro é Travis, um jovem pai, que busca dar o melhor para sua filha, sim um pai, por que existem inúmeras histórias de mães guerreiras e fortes, então Travis vem contra a maré, faz o nosso coração acelerar com sua luta diária e seu caráter exemplar, e mostra que nossas escolhas reflete em quem mais amamos. A segunda é Erin, uma mulher que tem na sua história, uma ferida aberta por uma grande tragédia que acometeu sua vida. A terceira é Robin, uma jovem que nasceu com sérios problemas de saúde, mais conseguiu se curar e recomeçar, mais ela esconde um grande segredo no seu passado. 

 Reverencie o passado, mas viva o presente.

Perdas e Danos têm uma escrita fácil, envolvente e surpreendente, principalmente quando se gosta de ler um pouco de drama, me apeguei a cada personagem e me envolvi com cada história conforme fui lendo, a narrativa nós leva a pensar nas escolhas que fazemos na vida, e que às vezes ela segue por caminhos complicados, mas com amor o passado pode ser curado e perdoado.

Um bom dia para todos.

2 comentários:

  1. Oi Su! Ganhei este livro de uma amiga super especial..rsrs
    A minha amiga do blog Dias de leitores que me deu :)
    Tenho que ler logo né! Você falou tão bem do livro! E vendo sua resenha agora me deu mais vontade ainda de ler! Beijos amiga!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo leitura,
    a premissa é interessante, e o fato de fugir do mesmismo de sempre, onde só falamd e mãr me atrai bastante

    Um bj ;)
    Layouts para blog
    Pepi Artes Digitais

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!