terça-feira, 30 de agosto de 2016

[TOP +] MELHORES ROMANCES DO AUGUSTO CURY



O Vendedor de Sonhos

Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.

O Futuro da Humanidade

Sinopse: Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.


A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres

Sinopse: Augusto Cury retrata neste romance o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as consequências de uma cruel realidade do mundo moderno: a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas. Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência e sem se comparar a ninguém.


O Colecionador de Lágrimas

Sinopse: "Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem visto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo. Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo. Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"

Felicidade Roubada

Sinopse: E se de repente você perdesse a capacidade de fazer aquilo que dá sentido à sua vida? E se fosse paralisado por seus medos? Alan Alcântara é um bem-sucedido neurocirurgião, que dedica grande parte de seu tempo à medicina. Cético e pragmático, não reconhece qualquer sinal de fraqueza em si e tem dificuldade em lidar com pessoas lentas. Sua vida profissional suga toda sua energia, e, apesar de amar sua esperta filha Lucila e sua adorável esposa Claudia, mal convive com elas. Pensa que o amor é algo incondicional e não precisa de cuidado... Durante uma cirurgia, no entanto, Alan é acometido por uma crise de pânico e não é capaz de terminar o procedimento, deixando a responsabilidade para seu auxiliar. Ele pensa estar sofrendo um ataque cardíaco, e não admite o diagnóstico - transtorno psíquico. Em hipótese alguma, seu mal-estar poderia ter origem emocional. Isso é para fracos, acredita o médico. Alan verá suas certezas desmoronarem diante da doença - que irá significar, em última instância, uma oportunidade rara de ele se reconstruir como ser humano.

22 comentários:

  1. Ahhh Augusto! Você fala tanto dos livros dele e eu ainda não tive oportunidade de ler nada dele ainda amiga... Anémmmm
    Adorei o post. E O Colecionador de Lágrimas está na minha lista que pretendo ler este ano ainda!! Rsrs (Que Deus me ajude!)
    Beijos amiga!!!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Eu também ainda não li nenhum dele, mas me interessei pelo Colecionador de lágrimas e o Vendedor de sonhos...Quando der vou ver se leio eles...Valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. O vendedor de sonhos é um dos livros que sempre ouço comentários positivos.
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas está na minha lista. Quem sabe, logo não tenho a oportunidade.

    Obrigado pelas dicas.
    Abraços

    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente, chocada... Eu JURAVA que os livros dele eram de autoajuda, mas pelas sinopses, o que eu pensava passou longe. Dá pra ver que lições podem ser tiradas deles, mas eu imaginava algo totalmente diferente. Obrigada pelo post, morreria sem saber hahahaha. Beijos!!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Hello, boa noite!
    Eu já li O Colecionador de Lágrimas e agora quero ler O Vendedor de Sonhos. Os outros que você citou em conheço, mas nunca fiquei interessada em ler.
    Beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu nunca li nenhum livro dele! :O
    concordo com a Carol, sempre achei tratar-se de auto-ajuda ou algo religioso. Pode ter certeza que irei ler quando tiver a oportunidade, pois geralmente sempre tem um titulo ou outro dele em promoção! Obg pela dica
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suh
    O cury tem muitos fãs, e embora eu já tenha lido uns dois livros, não sou um deles. A esvrita dele é muito boa, mas não sou fã do gênero, mas sei que para muitas pessoas é de grande ajuda.
    Beijos,Mia

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Só li dois livros dele, que não estão nessa lista, e só devo te dizer que quero muito ler O Colecionador de Lágrimas e o Vendedor de Sonhos. Já coloquei na lista. <3
    Xero

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns dos livros citados e adorei.
    Te seguindo como Art of life and books, segue o meu blog, tem muita coisa boa.♥
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Oi! Confesso que não sou muito fã de romance, porém interessei-me por um dos que referiu.
    Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer um que vc vai escolher dessa lista,tenho certeza que vai gostar.

      Excluir
  11. Apesar de não fazerem muito meu estilo de leitura, alguns já foram tão indicados e agora essa postagem, quem sabe pego qualquer hora um para ler.
    Obrigada pelas dicas Su!!
    Beijo

    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!