segunda-feira, 23 de maio de 2016

[RESENHA] Escravas de Coragem

Autor: Kathleen Grissom
Editora: Arqueiro
Páginas: 329
Gênero: Romance/ Drama
Minha nota: 5/5




Sinopse: Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.


Escravas de Coragem vêm contando a história de Belle, Lavínia e sua família de escravos formada por Mama Mae, Papa George e seus filhos, biológicos ou de consideração. Belle é uma escrava mestiça, filha do dono da fazenda Carvalhos Altos, um dia seu pai chega na fazenda com Lavínia, uma menina branca de 7 anos, que acaba de ficar órfã na travessia de Irlanda ao Estados Unidos, e deixa a menina aos cuidados de Belle, no começo Lavínia tem dificuldades de adaptação, mais com o passar do tempo, acaba se habituando a rotina da nova família adotiva. Na medida em que cresce, mesmo contra sua vontade, sua pele clara acaba afastando Lavínia das pessoas que mais ama. Dividida entre dois mundos, entre a escravidão e a liberdade, ela verá sua lealdade questionada. Qualquer que seja sua escolha, ela trará muitas consequência para sua vida e a vida de todos.

 
Minha Opinião.
Se você tem coração fraco, por favor, não leia esse livro, mais se você não tem, por favor, leia essa obra, sabe aquelas histórias, que tem bastante drama, pois bem, esse é Escravas de Coragem, esse assunto de escravidão já é um assunto bem delicado, imagina ler isso introduzido no cotidiano de uma família que você se apega já no inicio da leitura, chorei, sofri, senti raiva e até ódio de alguns personagens, como a narrativa dessa trama mexeu com meu emocional, parece que eu vivi cada capitulo do dia a dia dos  membro dessa família de coragem.  

Um bom dia para todos,
Beijos.


6 comentários:

  1. Nossa, todas as emoções possíveis esse livro passa hein?! Fiquei super curiosa...
    Adorei a sua resenha! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Certamente eu gostaria de ler, porém acho que não é o momento para mim. Vejo pelo que você disse que uma história muito forte e que dá muita abertura para reflexão. Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Mia.

    https://miaestanteliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Michelle é um livro forte, precisa estar preparada para derramar muitas lágrimas.

      Excluir
  3. Nossa,só de ler seu comentário ja me emocionei,Quero esse livro pra hoje. Obrigada pela indicação.
    Bjo!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!