quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

[RESENHA] A Última Carta de Amor


Título original: The last letter from your lover
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 348
Gênero: Romance 
Minha nota: 2/5

Sinopse:  Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento.

O livro conta a história de 4 pessoas que viveram em épocas diferentes mais com muitas coisas em comum. Primeiro, o livro vem contado a história de Jennifer que é uma jovem bonita mais muito subestimada pelo seu marido Laurence, aparentemente eles tem um casamento feliz e perfeito, mais no curso de sua vida, Jennifer encontra o jornalista Anthony o qual os dois começam um relacionamento íntimo. 

Ellie é uma jovem jornalista que está envolvida com um homem casado, mais ela começa a perceber que nesse romance ela não está sendo beneficiada, por que ela tem expectativas que infelizmente não estão sendo atingidas, em consequência de sua frustração ela esta deixando a desejar em outras partes de sua vida.

Ao fazer uma pesquisa para seu trabalho, que por sinal está por um fio, Ellie encontra uma carta, e começa a procurar os protagonistas, para saber como terminou a história que mexeu tanto com ela. Nesse ponto a vida de ambos se cruzam, e muda a vida de todos.

Quando você me olhava com aqueles seus olhos ilimitados, deliquescentes, eu me perguntava o que você podia ver em mim. Agora sei que isso é uma visão tola do amor. Você e eu não podíamos deixar de nos amor, assim como a terra não pode para de girar entorno do sol. pág 128

Eu achei a capa do livro linda, realmente me encantou, mais infelizmente com a história não aconteceu o mesmo, eu fui na expectativa de encontrar o mesmo do primeiro livro que eu li da Jojo Moyes, mais foi totalmente o oposto, o livro não me envolveu, foi bastante maçante e monótono, a única parte que eu gostei foi o final, o que é raro.   

Um grande abraço. 


2 comentários:

  1. ameiii sua resenha!! esse livro é maravilhoso! E sua resenha muito boa,que dá ao leitor que ainda não conhece o livro,muita vontade de ler.
    seguindo vc!!
    bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!