sábado, 27 de fevereiro de 2016

[RESENHA] Dançando Sobre Cacos de Vidro



Título original: Dancing on broken glass
Autor: Ka Hancock
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/ Drama
Minha nota: 3/5





Sinopse:  Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. 



Gostei do livro, ele é bom, mais ele não vai entrar na minha lista de favoritos do ano, achei ele bem previsível, desde o começo. A história conta como tudo começou entre Lucy e  Mickey, todas as barreiras enfrentadas para o relacionamento dar certo, apesar de Mickey ser um paciente psiquiátrico, gostei mais dele do que de Lucy, achei que a autora o escreveu muito bem.

"...Você talvez não acredite, mas sou um monte de outras coisas além de um doente mental."Mickey Chandler

Lucy, ela tem coragem, é forte, não concordei com todas as atitudes que ela tomou, mais os fins justificaram os meios. E foi esses fins, que deixou o livro interessante e o final melhor ainda, o que o livro perdeu em previsibilidade, ele ganhou bastante no final, por ser surpreendente.


"Michael Chandler será para sempre o meu herói. E agora você precisa deixar que ele seja o dela." Lucy Houston


Boa noite para todos
Beijos.




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa fanpage!