terça-feira, 5 de janeiro de 2016

[RESENHA] Reconstruindo Amelia



Titulo original: Reconstructing Amelia
Autor: Kimberly McCreight
Editora: Arqueiro
Páginas:352
GĂŞnero: Drama
Minha nota: 5/5





Sinopse: VocĂŞ conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim atĂ© receber a devastadora noticia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicĂ­dio pulando do telhado do colĂ©gio particular onde estudava. Poucos dias depois, entretanto, uma  mensagem anĂ´nima em seu celular revela que a morte de sua filha talvez nĂŁo tenha sido da maneira que as autoridades alegaram. Amelia pode ter sido assassinada? Como advogada, Kate está determinada a descobrir a verdade e, para isso, mergulha no passado da filha, recolhendo cada fragmento de e-mail, cada linha dos textos do blog, cada atualização de status do facebook. Sempre um passo atrás da verdade, ela descobre um lado de Amelia que nunca imaginaria que existisse.

Reconstruindo Amelia, conta a historia de Susan, uma mãe solteira, que tem sua vida transformada com a morte de sua filha, que supostamente se suicidou, Susan recebe uma mensagem muito suspeita, e por causa dessa mensagem, ela começa a investigar a vida de sua filha, e ver que não fazia idéia de tudo que a Amelia estava passando. Com ajuda de um detetive, Susan vai em busca de respostas, e com isso, ela descobriu tudo o que aconteceu de verdade com sua Amelia.

Esse livro foi indicação de uma colega de trabalho. É uma leitura envolvente, mistura drama e investigação policial, fiquei triste em ver o que aconteceu com Amelia, foi envolvida em uma teia de problemas, que se iniciou antes de ela nascer, me fez refletir sobre segredos do passado e até onde vai a maldade das pessoas.

Um bom dia para todos.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa fanpage!