sexta-feira, 17 de junho de 2016

[RESENHA] O Vendedor de Sonhos


Autor: Augusto Cury
Editora: Academia de Inteligência Ltda
Páginas: 296
Gênero: Romance
Minha nota: 5/5



Sinopse: Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos quatro ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.
 
Esse livro conta a saga de um grupo desconhecido, mais muito instigante, tudo começa quando Júlio César um intelectual atormentado por suas mazelas é resgatado por um homem com ideias diferentes, e o andarilho apresenta um mundo que vai além das aparências e status sociais, e em meio aos ensinamentos desse desconhecido, Júlio começa a questionar sua forma de viver, e ao andar com esse ser misterioso, ele conhece pessoas maravilhosas que estão nas margens da sociedade, e juntos embarcam no mesmo projeto de vender sonhos.

Minha Opinião
Sabe aqueles livros que fazem você pensar em que rumo está tomando? Bem esse é o livro, sou admiradora desse autor, amo o trabalho dele, e uma das  melhores obras que ele fez foi esse livro, com uma história que muitas vezes tirou meu sono, me encantei e me emocionei bastante com as particularidades de cada personagem e sua trajetória de vida, um livro que vale a pena ter na cabeceira da cama.

Uma boa leitura para todos. 
 

4 comentários:

  1. Tenho até vergonha de mencionar que nunca li nenhum livro dele. Apesar de ouvir falar sempre dele. E muito, muito bem por sinal! Quando eu for ler com certeza começarei por este! Me interessei bastante pela história e sua opinião reforçou o meu interesse!
    Bjus amiga e bom dia!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já comecei esse livro mas acabei não terminando. Não sei o que acontece mas acho um pouco auto ajuda demais. Se você gostou dele, recomendo "A Última Grande Lição" e "Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu" que são no mesmo estilo. Seguindo o blog, beijão!

    literalizza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa preciso muito ler esse,e depois dessa indicação,preciso pra hoje. hahaha
    Adoro os livros do Augusto ele é ótimo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro dele, mas gostei da resenha, quando tiver oportunidade vou dar uma conferida, bjs
    Seguindo o Blog

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!