quinta-feira, 19 de maio de 2016

[RESENHA] Procura- se um Marido


Autor: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 472
Gênero: Romance
Minha nota: 2/5

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.  Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.  Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneira que ela jamais imaginou.



Procura-se um marido foi uma indicação de uma paciente, foi um livro que li e ouvi ótimas criticas, o comprei em uma feira de livros, fiquei muito empolgada para iniciar a leitura, mais quando comecei a ler, fiquei extremamente frustrada.
Sabe aquela novela mexicana?
Pois bem essa é a narrativa do livro, achei-o completamente clichê, nossa e a protagonista Alicia, mimada até aceito que ela seja mais imatura de forma alguma, para mim o que fechou o caixão dessa trama foi ela falar para o avô que não gosta de dizer a verdade, e quando mais ela escondia as coisas, mais enrolada ela ficava como eu perdi a paciência com essa menina, Aff!
Não tenho o que reclamar dos outros personagens, a autora escreveu o Max bem, e o que eu mais gostei foi o seu irmão com seu jeito irreverente.Infelizmente esse foi o primeiro livro da autora Carina Rissi que eu li, espero que os próximos dela que eu for ler sejam bons.

Até breve,
Beijos.


3 comentários:

  1. Nossa amiga, sério? Eu já ouvi falar muito desse livro mas a sinopse dele não tinha me conquistado. Gostei da sua sinceridade, livro cliche não dá.. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, sério? Eu já ouvi falar muito desse livro mas a sinopse dele não tinha me conquistado. Gostei da sua sinceridade, livro cliche não dá.. Bjus

    ResponderExcluir
  3. "Perdi a paciência com essa menina Affe!" Só você mesmo. kkkkkkk
    Eu tava querendo muito ler esse e os outros dessa autora (Inclusive o famoso Perdida) Mas andaram me falando que os personagens dela são mimados mesmo,então,sei não,provavelmente não terei paciência também. Sua resenha veio mais do que na hora certa,para me ajudar a decidir. Parabéns pelo Blog esta lindo. Sucesso !!!

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage!